Cresol Santa Maria

Você está em:
Home A Cresol Sicoper Cresol Imprensa Agência Cresol é inaugurada em Giruá (RS)

Notícias

Confira as notícias sobre a Cresol

17 de Julho de 2019

Agência Cresol é inaugurada em Giruá (RS)

O Sistema Cresol Sicoper inaugurou, na última sexta-feira (12 de julho), a sua 103ª Agência de Relacionamento, contemplando o município de Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A atividade solene contou com a presença de mais de 50 participantes entre cooperados, convidados, parceiros, colaboradores e autoridades, como o Diretor-presidente da Cresol Guarani das Missões, Miguel Ângelo Moscon; o Presidente da Cresol Confederação e da Cresol Frederico Westphalen, Cledir Assisio Magri; a Diretora de Gestão de Pessoas da Central Cresol Sicoper, Iose Rosane Seibel Frizzo; o Prefeito de Giruá, Ruben Weimer; o Coordenador da Cresol Base Celeiro/Missões, Vitoldo Scharneck; o Presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Butzen; além de dirigentes de Cooperativas Cresol; Gerentes de Instituições Financeiras; e representantes de organizações e entidades locais.

A abertura da unidade objetiva ampliar a atuação da Cresol, oferecendo soluções financeiras completas à comunidade local. A unidade de atendimento integra à Cresol Guarani das Missões, a qual possui outras 6 Agências de Relacionamento nos municípios de Cerro Largo, Guarani das Missões, Santo Ângelo, São Pedro do Butiá, Senador Salgado Filho e Ubiretama.

O Diretor-presidente da Cresol Guarani das Missões, Miguel Ângelo Moscon, descreve que a abertura desta agência relembra a ousadia e coragem dos 23 associados que criaram a Cresol em Guarani das Missões. “Carregamos a essência do cooperativismo e do atendimento diferenciado e humanizado. Vamos buscar crescer e ajudar a desenvolver cada vez mais a localidade porque possuímos como lema evoluir constantemente em direção ao futuro”, finaliza Moscon.

Sobre Giruá
Conhecida pelo título de "Capital da Produtividade dos Gaúchos", Giruá possui uma extensão territorial de 835,04 km² e, por isso, configura-se como um dos maiores municípios gaúchos em extensão de área. Segundo dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o município possui 2.875 imóveis rurais e uma área total de 82.406,1 hectares. Entre outros setores econômicos, a agropecuária predomina na economia do município, ocupando 67 mil hectares agricultáveis, através das culturas de soja, trigo, linhaça, milho, canola e girassol.

/
Confira mais notícias