Cresol Santa Maria

Você está em:
Home A Cresol Sicoper Cresol Imprensa BNDES e Cresol realizam agendas estratégicas com associados PJ

Notícias

Confira as notícias sobre a Cresol

18 de Julho de 2019

BNDES e Cresol realizam agendas estratégicas com associados PJ

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Cresol Confederação e a Cresol Sicoper realizaram, nos dias 16 e 17 de julho, um roteiro de visitas junto a Agências de Relacionamento Cresol do Rio Grande do Sul. As atividades reuniram empresários para apresentar oportunidades negociais envolvendo as soluções financeiras ofertadas pelo BNDES em parceria com a Cresol, sobretudo a nova linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas. Foram realizados cafés de manhã e jantares de negócios que reuniram mais de 300 participantes nas cidades de Três Passos, Santo Cristo, Guarani das Missões e Erechim, sendo as atividades acompanhadas pelo Diretor-presidente da Cresol Sicoper, José Silva; pelo Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri; e pelo Analista Financeiro do BNDES, Marcelo Rodrigues.

Os encontros contemplaram apresentação de indicadores e as soluções financeiras ofertadas pela Cresol; bem como apresentação do BNDES com os produtos e serviços direcionados às Micro e Pequenas Empresas, entre eles BNDES Finame, Cartão BNDES e a linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas. Na oportunidade, o BNDES também divulgou que a Cresol Confederação ocupa, na linha Micro e Pequenas Empresas, o segundo lugar como instituição financeira que mais opera no país, já tendo operacionalizado, em dois meses, mais de 550 operações e um montante de R$ 34 milhões. Além disso, a Cresol se consolida em primeiro lugar como o maior agente financeiro com clientes de micro e pequeno porte em número de operações; em terceiro lugar como maior agente financeiro das linhas agro e em primeiro lugar como maior operador de Pronaf na Safra 2018/2019 junto ao BNDES.

Para Magri, essas agendas foram importantes momentos para aproximar a Cresol das empresas e, acima de tudo, fortalecer a relação com o BNDES. “A presença do BNDES é mais um importante passo com a Cresol que permite maior aproximação e fortalecimento da parceria, bem como ampliar a possibilidade de oferta de produtos e serviços para pequenas, médias e grandes empresas”, pondera.

Já Silva salienta que o objetivo da vinda do BNDES foi atingido e que o mesmo demonstrou entusiasmo com a atuação do Sistema Cresol Sicoper e a responsabilidade direcionada às aplicações e acompanhamento do crédito. “Para nós é uma satisfação ter uma parceria transparente, onde todos saem ganhando, sobretudo nessa atividade onde os empresários perceberam que podem contar com o apoio e suporte da Cresol e do BNDES para avançar nos seus negócios. Para a Cresol é muito importante esse reconhecimento do BNDES, sendo ele um agente estratégico para trazer linhas de crédito aos cooperados e o fortalecimento da Cresol como uma instituição completa, com capacidade de realizar os sonhos dos cooperados”, destaca. Além disso, Silva pondera que o Sistema Cresol Sicoper está constantemente qualificando suas estruturas física, tecnológica e humana para atender as demandas dos cooperados, e essas novas linhas operadas pelo BNDES estão aptas a serem atendidas pela Cresol para empresários.

O representante do BNDES pondera que os agentes financeiros fazem o repasse de recursos para pequenos e microempresários porque a instituição não possui estrutura para fazer esse processo. “Por isso, parcerias como essa desenvolvida com a Cresol permitem a capilaridade que desejamos que é alcançar o pequeno produtor rural. Já estamos presentes em 95% dos municípios brasileiros e almejamos ganhar em escala através dessa parceria, chegando a públicos diversificados e ampliando o leque de atuação”, finaliza Rodrigues.

Na segunda quinzena de agosto um novo roteiro de visitas com cooperativas integrantes às Centrais da Cresol Confederação está previsto em Santa Catarina, visando ampliar esse trabalho de divulgação e fomento às linhas de crédito ofertadas pela cooperativa de crédito em parceria com o BNDES.

/
Confira mais notícias