Cresol Santa Maria

Você está em:
Home A Cresol Sicoper Cresol Imprensa Cresol Sicoper realiza treinamento em Grafodocumentoscopia

Notícias

Confira as notícias sobre a Cresol

17 de Setembro de 2019

Cresol Sicoper realiza treinamento em Grafodocumentoscopia

Nos meses de agosto e setembro, a Central Cresol Sicoper, por meio das Áreas de Gestão de Risco e Normas e Compliance, promoveu, junto às Cooperativas Singulares, treinamento sobre técnicas e noções em Grafodocumentoscopia. Os encontros contaram com a participação de cerca de 80 profissionais que atuam nas áreas administrativa e negocial das unidades.

A atividade visou à análise de documentos e assinaturas com o objetivo de atestar sua veracidade, bem como a capacitação e a preparação dos colaboradores para atuarem diariamente no âmbito profissional, habilitando-os na identificação de possíveis fraudes. Para as multiplicadoras, Kauane Milani Zibetti e Michele Ruckhaber, os treinamentos foram de fundamental importância, considerando principalmente as frequentes notícias envolvendo a fraude documental. “Para nós, foi um desafio muito grande, pois se trata de um novo tema para o sistema Cresol. Houve uma grande preocupação e dedicação para adquirirmos esses conhecimentos de modo que conseguíssemos transmiti-los da melhor forma possível. Os participantes estavam engajados e muito participativos na abordagem do assunto, trazendo situações cotidianas para debate. Estamos muito satisfeitas com a avaliação das cooperativas e com este desafio vencido, esperamos ter alcançado o objetivo”, finalizam.

Suzana Pereira Huther, colaboradora da Cresol Tangará, avalia positivamente a atividade. “Pra mim foi de muita valia o treinamento, pois me trouxe informações que eu desconhecia e, com certeza, utilizarei no meu dia a dia, deixando meu trabalho mais completo e seguro”, frisa Huther. Juliana Patricia Schepp, colaboradora da Cresol Tenente Portela, ressalta que foi uma atividade de grande contribuição para o nosso dia a dia. “Através destes treinamentos, conseguimos nos qualificar e desempenhar nossa função dentro da cooperativa da melhor forma possível, contribuindo para o desenvolvimento como um todo com a equipe”, conclui Schepp.

/
Confira mais notícias