Busque por uma palavra com pelo menos 3 caracteres
Seja sócio
Seja
sócio

Notícias, vídeos e fotos

Confira tudo o que acontece por aqui.

5 de Agosto de 2020

Ação une os Sistemas Cooperativos para promover a solidariedade

Campanha Gesto Que Transforma incentiva o uso de faturas digitais dos cartões de crédito

Nos últimos meses, usar a internet para resolver questões do dia a dia deixou de ser apenas uma escolha. Pessoas que não faziam compras pela internet nem haviam baixado os aplicativos de instituições financeiras, se viram obrigadas a experimentar a praticidade da tecnologia diante dos riscos causados pela pandemia. Uma das grandes praticidades que esses aplicativos proporcionam é a opção de ter a fatura digital do cartão de crédito e deixar de receber a fatura impressa, todos os meses. E foi para incentivar a adesão à fatura digital, que os Sistemas Cooperativos Ailos, Cresol e Sicoob, se uniram. E ainda agregaram uma dose extra de solidariedade.

Com a campanha Gesto Que Transforma, esses Sistemas vão incentivar o aumento das faturas digitais dos cartões e, em contrapartida, reduzir a emissão de faturas impressas. Parte da economia gerada com a não emissão e envio dessas faturas impressas será destinada às cooperativas, para gerar recursos e fomentar ações sociais nas comunidades. Durante três meses, as cooperativas que aderirem à Campanha receberão recursos, de acordo com as regras da ação. Caberá aos usuários dos cartões manterem a opção pela fatura digital e usar o cartão de crédito em pelo menos uma compra mensal para participar da ação solidária.

A força dos Sistemas Cooperativistas fará a diferença nos resultados e no alcance da ação. Quanto mais participantes, maior o volume de recursos destinados às comunidades locais. Ailos, Cresol e Sicoob, juntos, transformando a atitude de seus cooperados em um gesto de solidariedade capaz de alcançar milhares de pessoas.
    


Assessoria de Comunicação da Cresol Baser
Foto: Divulgação Cresol