Busque por uma palavra com pelo menos 3 caracteres
Seja sócio
Seja
sócio

Notícias, vídeos e fotos

Confira tudo o que acontece por aqui.

15 de Outubro de 2020

Cooperativas Cresol celebram o Dia das Crianças com ações locais

Atividades promoveram comemoração e solidariedade

As crianças representam vida, alegria, renovação. Elas acreditam nos seus sonhos e tornam real a busca por uma sociedade mais justa e cooperativa. A Cresol não poderia deixar de celebrar as crianças de ontem e de hoje. Por isso, buscou homenagear funcionários e seus filhos, bem como realizar atividades culturais e doação de doces e brinquedos para as comunidades. Um exemplo foi a ação solidária para doação de brinquedos promovida pela Central Cresol Sicoper, em Chapecó (SC), a qual contemplou crianças do Bairro Seminário; e, ainda, em Passo Fundo (RS), onde foram entregues brinquedos à ONG Amor, a qual distribuiu para crianças carentes do município. Já em Santo Cristo (RS) colaboradores e associados se uniram para doar brinquedos a uma escola pública de educação infantil.

Em Marcelino Ramos (RS) foi realizada ação com a Casa do Menor, onde foram disponibilizados cama elástica e brinquedos infláveis para as crianças brincarem ao longo de sete dias, bem como foram entregues doces. Já em Curitibanos (SC) foram entregues alimentos para famílias carentes, bem como a entrega de doces para crianças. Em Paim Filho (RS) a cooperativa e os funcionários organizaram a doação de brinquedos para crianças. Já em Erechim (RS) foram desenvolvidas ações com as crianças que frequentam as agências de relacionamento com espaços dedicados especialmente aos pequenos. Por fim, em Farroupilha (RS) foi realizada uma parceria com a CDL para a arrecadação de livros e brinquedos, os quais foram entregues no Drive Thru Solidário.

Além das ações com as comunidades, as Cresóis também organizaram espaços internos de valorização das crianças, homenageando funcionários e os seus filhos. Exemplos dessa ação foram realizados pela Central Cresol Sicoper e pelas Cresóis Curitibanos, Dona Emma, Frederico Westphalen, Humaitá, Santo Cristo e São Joaquim.

A colaboradora da Cresol Sicoper, Fabiana Regina Sacheti, descreve a experiência vivenciada em relação a ação do Dia das Crianças. “Foi maravilhoso. A Cresol tem um olhar extremamente humano, de apoio e entendimento das necessidades que vem com a maternidade, possibilitando conciliar, de forma muito tranquila, com a vida profissional. Nos enchemos de orgulho de mãe ver nossos pequenos no mural. Eu e meu filho adoramos o presente.” Já a colaboradora da Cresol Farroupilha, Márcia Perroni Fardin, destaca que executar a ação foi muito gratificante. “Foi um momento muito importante para demonstrar o espírito de solidariedade para com aqueles que mais precisam. É satisfatório participar da comunidade, demonstrar que o cooperativismo é união e trabalho voltado para quem precisa”, finaliza.