Busque por uma palavra com pelo menos 3 caracteres
Seja sócio
Seja
sócio

Notícias, vídeos e fotos

Confira tudo o que acontece por aqui.

15 de Setembro de 2020

Cresol inaugura segunda agência de relacionamento em Viamão

Município está sediado na região Metropolitana de Porto Alegre

A Cresol inaugurou, na última sexta-feira (11 de setembro), a segunda agência de relacionamento no município de Viamão (RS). O ato solene respeitou todas as normas de prevenção ao Covid-19 e contou com a presença da Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Central Cresol Sicoper, Iose Rosane Seibel Frizzo; do Presidente, do Vice-presidente e do Diretor Executivo da Cresol Tenente Portela, Olimpio Wolfardt, Gelson José Ferrari e Cleber Carlos Barratto, respectivamente; do Presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (Unicafes/RS), Gervásio Plucinski; de autoridades municipais, diretores de cooperativas e empresários. A nova agência integra administrativamente à Cresol Tenente Portela e está localizada na Rua Julieta Pinto César, 254, Praça da Matriz, no Centro de Viamão.

A história da Cresol Viamão começou a ser construída em 2019, quando a Cresol estabeleceu parcerias com diversas organizações e entidades locais. O Presidente da Cresol Tenente Portela, Olimpio Wolfardt, agradeceu o apoio das lideranças, das cooperativas, da Secretaria da Agricultura e da Unicafes/RS, os quais apoiaram a criação da agência de relacionamento. “A Cresol chega em Viamão respaldada por entidades parceiras e apresentando um portfólio de serviços financeiros completo para atender todos os segmentos. O intuito é fortalecer o cooperativismo e realizar os sonhos da comunidade”, descreve Wolfardt.

Já a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Central Cresol Sicoper, Iose Rosane Seibel Frizzo, pondera que a Cresol está muito bem localizada e com uma estrutura qualificada para atender os cooperados. Além disso, destaca que a constituição da agência partiu de uma articulação da Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento do Litoral Norte (Coopernorte) – onde a Cresol instalou uma agência de relacionamento há 6 meses –, bem como com a Cooperativa dos Produtores Orgânicos de Reforma Agrária de Viamão (Coperav) o que ofereceu uma base sólida para a constituição da Cresol. “Como a cooperativa já estava atuando há 30 dias no município, já contabiliza uma carteira de negócios consolidada. A Cresol possui um grande potencial na cidade de Viamão e se posiciona com o objetivo de alavancar, ainda mais, a economia e se aproximar de todos os públicos para ofertar uma condição de melhoria financeira, sobretudo aos agricultores familiares do município”, destaca Frizzo.

O Presidente da Coopernorte, Jairton Nunes Silveira, agradeceu em seu pronunciamento a confiança da Cresol em se estabelecer em Viamão. “Vamos trabalhar para que os nossos 7 mil associados abram suas contas e compartilhem nossa parceria no fornecimento de energia, internet e agora as linhas de crédito e serviços financeiros da Cresol”, pondera Silveira.

O cooperado Cresol, que reside no Assentamento Filhos de Sepé, Leonildo Zang, pondera que a Cresol chega em Viamão para preencher uma lacuna de acesso ao crédito pelos pequenos agricultores e assentados. “Estamos há 20 anos no assentamento, com dificuldades em aportar recursos para produção. Conseguimos através da Cresol concretizar o sonho da construção do nosso engenho de arroz orgânico”, comemora Zang.

Sobre Viamão
Com 279 anos, Viamão é o sétimo município mais populoso do estado do Rio Grande do Sul com uma população estimada em 255 mil habitantes. Também é o maior município em extensão territorial da Região Metropolitana de Porto Alegre, com uma área de 1.497 km². O município se caracteriza pela produção de hortifrutigranjeiros, sendo um dos maiores produtores de folhosas que são comercializadas na Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (CEASA) de Porto Alegre.