Busque por uma palavra com pelo menos 3 caracteres
Seja sócio
Seja
sócio

Notícias, vídeos e fotos

Confira tudo o que acontece por aqui.

7 de Agosto de 2020

Cresol realiza aula inaugural da 3ª Turma do Gercoop

Palestra magna abordou o tema “Cooperativismo no Século XXI”

Com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento do quadro diretivo da Cresol, iniciou, da data de hoje (07 de agosto), a 3ª Turma do Curso de Capacitação em Gestão e Relacionamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop), sendo essa a primeira de forma online. A capacitação ocorrerá até abril de 2021, contemplando uma carga horária de 362 horas e envolverá um grupo de 38 participantes das Cooperativas Singulares e da Central. Uma promoção da Central Cresol Sicoper em parceria com o Cresol Instituto, este projeto tem o objetivo de oferecer conhecimentos específicos a todos que têm responsabilidade na administração direta das cooperativas, sejam conselheiros, gerentes ou coordenadores internos.

O ato de abertura foi realizado por videoconferência e contou com a presença dos alunos e de dirigentes das Cooperativas Singulares, bem como do Diretor-presidente, da Diretora de Gestão de Pessoas, do Diretor Financeiro e do Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, José Silva, Iose Rosane Seibel Frizzo, Volmir Oldoni e Ivonir Todero, respectivamente; do Presidente e do Gerente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé e Jose Vandresen, respectivamente; e ainda do Presidente da Cresol Confederação e Vice-presidente do Cresol Instituto, Cledir Magri. Ao término do ato de lançamento da 3ª turma do Gercoop, os participantes acompanharam a aula inaugural com o tema “Cooperativismo no Século XXI”, a qual foi ministrada pelo Diretor de Operações do Bancoob e também professor e escritor, Enio Meinen.

José Silva descreve que está no propósito do Sistema Cresol Sicoper fazer treinamentos e que esse curso é específico para lideranças que atuam na gestão das cooperativas. “Um projeto que adotamos a partir de 2018 e que só vem a qualificar nossos profissionais para aprimorar o conhecimento e o atendimento aos nossos cooperados. Com isso, vamos trazendo resultados na construção do Sistema e das comunidades, que é o grande propósito das capacitações promovidas pela Cresol através do Departamento de Gestão de Pessoas”, pondera Silva.

Já Iose Frizzo pondera que a maioria das Cresóis está entrando no formato de gestão de cooperativas, e que por isso há a compreensão de que se faz necessário melhorar a qualificação dos dirigentes executivos. “No Gercoop nosso propósito é clarear cada vez mais a prática dos participantes. Contamos com a parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de outros renomados professores para levar aos alunos conhecimento para que possam aplicar todo esse aprendizado e conseguir, junto com as equipes, crescer e melhorar os processos. O Gercoop traz mais conhecimento e uma condição de melhor aplicar as funcionalidades diretivas”, finaliza.

Para Alzimiro Thomé, está nos valores da Cresol a apropriação de conhecimento e é uma gratidão para o sistema de crédito estar proporcionando esta capacitação. “Precisamos sempre valorizar esses espaços para aperfeiçoar nossos conhecimentos e atividades, aprimorar o relacionamento e gerar maior volume de negócios”, destaca Thomé.

Esta edição do Gercoop foi estruturada em oito módulos e contemplará os temas Liderando Times de Alto Desempenho, Inovação e Empreendedorismo, Jogos de Negócios, Estratégia de Planejamento e Marketing, Marketing de Relacionamento e CRM, Mercado Financeiro, Comportamento do Consumidor e Projeto Aplicado.