Busque por uma palavra com pelo menos 3 caracteres
Seja sócio
Seja
sócio

Notícias, vídeos e fotos

Confira tudo o que acontece por aqui.

3 de Setembro de 2020

Cresol Sicoper realiza treinamentos para funcionários da Epagri

Atividades trataram sobre o Sistema CresolCredi

A Cresol Sicoper realizou, de 26 e 28 de agosto, através de videoconferência,  treinamentos para seis turmas que reuniram cerca de 120 funcionários da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Os treinamentos envolveram questões operacionais sobre o Sistema CresolCredi, visando socializar os procedimentos para cadastro de usuário e confecção de projetos de custeio e investimento. A ação integra o Convênio de Cooperação fechado entre a Central Cresol Sicoper e Epagri, em agosto de 2020, para fomentar o cadastro de projetos neste sistema. As atividades foram conduzidas pela equipe do Departamento Comercial (DECOM) da Central Cresol Sicoper e contaram com a participação do Agente de Extensão Rural e Coordenador Estadual de Políticas Públicas do Departamento de Extensão Rural e Pesqueira, Hoilson Fogolari.

O funcionário do DECOM, Ademir Rosa, descreve que essa atividade integra o cronograma de ações propostas ao firmar o Convênio de Cooperação entre Cresol e Epagri. “O convênio consiste em termos uma relação mais próxima entre as duas entidades para que possamos atender de forma qualificada nossos associados. Além disso, proporcionar crédito e assistência técnica de qualidade, e de forma ágil e oportuna. Também almejamos desempenhar o verdadeiro papel da cooperativa que é contribuir com as realizações de seus associados", define Rosa. 

Para o Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, Ivonir Todero, os treinamentos foram muito positivos porque foi possível pontuar a importância dessa parceria e a forma como será trabalhada. “A Epagri é fundamental para o desenvolvimento do Estado e fomentadora do apoio e fortalecimento da agricultura familiar. Então, esse convênio vai nos dar oportunidades de aumentar o volume de negócios e fortalecer ainda mais nossos associados, além de desenvolver a agricultura familiar e a economia dos municípios onde há parceria fomentada” finaliza Todero.